Produção Bibliográfica
As Marcas Contemporâneas e suas Peculiaridades Gráficas
Andre Antonio de Souza, Madalena Grimaldi
03/04/2020
Artigo completo publicado na Revista Geométrica Gráfica – v. 2, n. 2. Edição Especial.
Pernambuco, 2018, pgs 69-77.
https://periodicos.ufpe.br/revistas/geometriagrafica/issue/view/2728
ISBN: 2595-0797
As Marcas Contemporâneas e suas Peculiaridades Gráficas
RESUMO:
Este artigo apresenta uma análise das transformações nas últimas décadas de três marcas brasileiras bem conhecidas. Procurou-se mostrar como suas características gráficas atuais fazem dessas representações uma amostra das tendências estéticas contemporâneas no campo do desenvolvimento de identidades visuais. Realizou-se também uma breve reflexão quanto à linguagem visual que esses desenhos podem assumir no futuro.
Palavras-chave: análise gráfica; marcas contemporâneas; design gráfico; comunicação visual.
ABSTRACT:
This paper presents an analysis of the changes in recent decades from three well-know brazilian brands. We tried to show how your current graphic features make development of visual identities. We also conducted a brief reflection on the visual language that these designs may take in the future.
Keywords: graphical analysis; contemporary brands; graphic design; visual communication.