Produção Bibliográfica

As Marcas Contemporâneas e suas Peculiaridades Gráficas

Andre Antonio de Souza, Madalena Grimaldi
03/04/2020

Artigo completo publicado na Revista Geométrica Gráfica – v. 2, n. 2. Edição Especial.

Pernambuco, 2018, pgs 69-77.

https://periodicos.ufpe.br/revistas/geometriagrafica/issue/view/2728

ISBN: 2595-0797

As Marcas Contemporâneas e suas Peculiaridades Gráficas

RESUMO:

Este artigo apresenta uma análise das transformações nas últimas décadas de três marcas brasileiras bem conhecidas. Procurou-se mostrar como suas características gráficas atuais fazem dessas representações uma amostra das tendências estéticas contemporâneas no campo do desenvolvimento de identidades visuais. Realizou-se também uma breve reflexão quanto à linguagem visual que esses desenhos podem assumir no futuro.

Palavras-chave: análise gráfica; marcas contemporâneas; design gráfico; comunicação visual.

ABSTRACT:

This paper presents an analysis of the changes in recent decades from three well-know brazilian brands. We tried to show how your current graphic features make development of visual identities. We also conducted a brief reflection on the visual language that these designs may take in the future.

Keywords: graphical analysis; contemporary brands; graphic design; visual communication.


Andre Antonio de Souza, Madalena Grimaldi
Orientação:
Madalena Grimaldi
Grupo de pesquisa:
CRIAR – Percepção Visual e Representação Projetiva
Categorias:
Design Gráfico Design Visual