Produção Bibliográfica

Tendências Contemporâneas no desenvolvimento de Identidades Visuais – As marcas Dinâmicas

Andre Antonio de Souza, Madalena Grimaldi
01/04/2020

Artigo completo publicado no GRAPHICA 2019 – XIII International Conference on Graphics Engineering for Arts and Design – de 24 a 27 de setembro – Rio de Janeiro – Brasil –

AS MARCAS DINÂMICAS

ISBN: 978-85-7243-014-2

Resumo

Este artigo apresenta uma breve revisão bibliográfica, abordando as origens, fundamentos e propagação das marcas dinâmicas e uma análise gráfica de três representações típicas dessa tendência no campo do desenvolvimento de dentidades visuais. Os três exemplares escolhidos são compostos de duas marcas

nacionais e uma estrangeira. São elas: Oi, Rio 450 e City of Melbourne. O texto, aqui desenvolvido, é parte de uma pesquisa em andamento para o programa de pós-graduação em design (PPGD) da Escola de Belas Artes da UFRJ.

Palavras-chave: análise gráfica; marcas contemporâneas; design gráfico; comunicação visual.

Abstract

This article is a bibliographical review, containing origins, foundations and propagation of dynamics brands and a graphical analysis of three typical representations of this tendency of visual identities in the field of the development of visual identities. The three examples chosen are composed of two national brands and one foreign. These are: Oi, Rio 450 and City of Melbourne. The text, developed here, is part of an ongoing research for the postgraduate program in design (PPGD) of the School of Fine Arts of UFRJ.

Keywords: graphical analysis, contemporary brands, graphic design, visual communication.

Andre Antonio de Souza, Madalena Grimaldi
Orientação:
Madalena Grimaldi
Grupo de pesquisa:
CRIAR – Percepção Visual e Representação Projetiva
Categorias:
Design Gráfico Design Visual
Outros Créditos
Artigo publicado no GRAPHICA 2019 - XIII International Conference on Graphics Engineering for Arts and Design